top of page
Buscar
  • Foto do escritorinessantossegredos6

Medos e inseguranças

Medos, inseguranças, incertezas são palavras que não mais vão habitar no meu ser, nem no meu vocabulário. Desde muito cedo, me foram involuntáriamente incutidos, tal como hoje se observa a nível mundial, o medo e insegurança em que muitas pessoas vivem. Medo de sair à rua, medo de se aproximar do outro, medo de abraçar, de beijar. Afetos estes que são tão necessários partilhar e receber. Vivemos numa sociedade, com a qual afirmo que não me identifico e não permito que chegue até mim. Medos e inseguranças foram passando de geração em geração, criando sentimentos de insegurança. A vida vai nos colocando em situações que nos fazem aprender a ser diferentes e a atuar de uma outra maneira. O que dizer com isto, é que por vezes sentimos necessidade de aprovação do outro, de validação do que verbalizamos, para sentir conforto emocional ou para reforço da nossa segurança e auto estima. Tenho aprendido que apenas preciso da minha aprovação. Para mim é suficiente escutar o meu coração e as mensagens que a minha alma me transmite. Aprender a ser, ao invés de dizer ou fazer. Tudo o que precisamos está dentro e não fora. Está no nosso interior. Entra nele e busca a tua verdade interior. Essa é a mais válida e a mais verdadeira. A única que precisas para seres feliz. É na zanga e na frustração, que encontras a tua sombra. O desafio que te deixo é procurares em ti o que precisas mudar. Autoconhecimento. Aprende a auto conhecer as tuas sombras e a tua luz. Elas caminham juntas, lado a lado. Escolhe aquela que te faz brilhar. Encontra a tua luz e brilha por onde passas. Brilha com a intensidade de uma entrela. ⭐🌟🌠

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page